Páginas

Hidratação e Nutrição Capilar com Café


Boa tarde pessoinhas cromáticas ! Eu andei meio sumida por quê estava numa crise daquelas de dor de garganta mas graças a Deus já estou melhor. Quero tirar fotos logo, pular, ter animo, ta certo que eu ganhei muitoooo colo do Joe e muitas canecas de leite quentinho que minha mãe fazia pra mim hehe QUANTO MIMO !
 Bom, hoje venho trazer pra vocês essas 2 receitinhas capilares que mudaram tanto a vida dos meus fios quanto do meu couro cabeludo, mais do que qualquer outra que já experimentei. Pode parecer loucura um ingrediente que costumamos tomar todas as manhãs fazer tal milagre, ainda mais pra quem ainda não está acostumado a usar produtos "Naturais" nos cabelos.

Ingredientes da Nutrição

2 Colheres de sopa de café
1 Colher de sopa de azeite de Oliva EXTRA Virgem (é importante que seja esse)
3 Colheres de sopa de Creme de Cabelo

Lavar os cabelos com shampoo e em seguida passar a mistura por todo o Cabelo, incluindo o couro cabeludo e esperar 15 minutos. Enxaguar bem até remover os pósinhos que costumam ser um pouco dificeis de retirar.

Quando saber se meu cabelo precisa de Nutrição ?
Quando sentir que o cabelo está muito frizzado, sem brilho, faltando uma certa "oleosidade" nos fios.

Ingredientes da Hidratação

2 Colheres de sopa de café (de preferência o solúvel)
1 Colher de Sopa de Mel ou Bepantol
3 Colheres de sopa de Creme de Cabelo

Lavar os cabelos com shampoo e em seguida passar a mistura por todo o Cabelo, incluindo o couro cabeludo e esperar 15 minutos. Enxaguar bem até remover os pósinhos que costumam ser um pouco dificeis de retirar.

Quando saber se meu cabelo precisa de Hidratação ?
Quando perceber que ele está seco, espigado, sem aquele movimento natural do cabelo.

Benefícios do Café

Para o couro cabeludo : O pósinho do café faz uma leve esfoliação no couro cabeludo, ativando assim a circulação sanguínea, o que faz com que limpe bem essa região, acelerando o crescimento capilar.

Para os fios : Proporciona maciez e brilho, também retira odores (além de ser uma delicia o cheirinho que fica do café no cabelo)

Quem me passou essa receitinha foi a minha amiga Ju (me lembre de te agradecer mil vezes) confesso que fiquei com vontade de comer a mistura kkkk por que eu sou apaixonada por café.
Uma Dica pra ficar de olho na saúde dos fios é sempre compararmos o comprimento com a raiz, nunca vamos atingir o mesmo aspecto de quando o fio acaba de sair do couro cabeludo, mas se a textura do comprimento estiver bem longe da textura da raiz, é por que já está precisando muito de um socorro haha que é onde entra Reconstrução (falarei disso em uma outra ocasião).
Bom pessoal, espero que gostem das receitas tanto quanto eu e não esqueçam de me contar o que acharam ;) um grande beijo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário